A boa semente
Pois é, foi num desses passeios até á minha escola secundária que encontrei estes simples graffitis no muro do bairro de Vale Figueira, Almada. Que lindo...apesar de simples e rudimentar....lindo. Peguei no telemóvel e fotografei. Ali estavam eles como que a delimitar um espaço, a "escancarar" uma posição de fé. Um bairro social, com fama de ser habitado por marginais e, no entanto, foi palco de muitos encontros de jovens após as aulas, de muitas conversas animadas ao som de violas e ritmos africanos, de amizades inter-raciais e de testemunhos de fé.
Por entre graffitis de palavras de ordem, cores berrantes e imagens elaboradas de veteranos de guerra, ídolos da música reggae e símbolos de clubes de futebol, etc. eis que surgiam duas simples frases que diziam tudo o que havia para dizer e me encheram os olhos de lágrimas...
"Deus é luz; Deus é amor".
Os outros graffitis têm assinaturas e dedicatórias, mas estes, para mim, são especiais!- (Ei, lembras-te daquela miúda branca, alta e de cabelo comprido? aquela, a evangélica... ya, a Kelita! que saudades desses tempos...)
Deus, obrigado pela semente que germinou, fortalece aquelas raízes, cuida deles com amor.
A vocês, meus queridos, Carlos, Sérgio, Moreno, Yolanda e Fátima, Deus vos abençôe!
Nunca vos esquecerei. Beijocas com saudades...
Raquel Santos - Alcácer do Sal
Sobre nós
Ramona Cramer Tucker
0 comentários:
Enviar um comentário