Tempinho precioso!

O homem chegou a casa tarde, cansado e irritado, e encontrou o filho de 5 anos á sua espera, á porta.
"Pai, posso fazer-te uma pergunta?"
"Sim, claro, o que é?" replicou o homem.
"Pai, quanto é que ganhas numa hora de trabalho?"
"Isso não é contigo! Porque é que estás a perguntar?" disse o homem, aborrecido.
"Eu só queria saber. Por favor, diz-me, quanto ganhas numa hora?" implorou o rapazinho.
"Se queres mesmo saber, ganho 20 euros á hora."
"Oh" respondeu o rapaz e baixou a cabeça. Depois, olhando de novo para o pai, perguntou "Pai, emprestas-me 10 euros, se faz favor?"
O pai ficou furioso. "Se a única razão para quereres saber quanto é que eu ganho á hora é para me pedires dinheiro para comprares um brinquedo idiota ou alguma outra coisa sem sentido, então vai directo para o quarto e deita-te. Pensa porque é que estás a ser tão egoísta. Trabalho duramente, durante muitas horas e não tenho tempo para estes jogos infantis". O rapazinho foi silencioso para o seu quarto e fechou a porta.
O homem sentou-se e começou a sentir-se ainda mais aborrecido com a pergunta do rapazinho. Como é que ele se atrevia a fazer mais perguntas só para obter algum dinheiro?
Uma hora depois o homem tinha acalmado e começou a pensar que talvez tivesse sido muito duro para com o filho. Talvez houvesse mesmo alguma coisa que ele precisasse de comprar com aqueles 10 euros e, de facto, ele raramente lhe pedia dinheiro.
O homem foi até junto do quarto do rapazinho e abriu a porta.
"Estás a dormir, filho?"
"Não , pai, estou acordado" respondeu o rapaz.
"Estive a pensar e, talvez tenha sido muito severo contigo." Disse o homem. " tive um dia longo e despejei sobre ti o meu cansaço. Aqui estão os 10 euros que me pediste."
O rapaz sentou-se de imediato, radiante. "Oh, obrigado pai!" gritou ele. Depois colocou o dinheiro debaixo da almofada, onde já haviam outras notas amarrotadas.
Vendo que o filho já tinha com ele algum dinheiro, o homem começou a ficar zangado outra vez. O rapazinho contou lentamente o seu dinheiro e depois voltou a olhar para o homem.
"Porque é que quiseste dinheiro se já tinhas aí algum?" perguntou-lhe o pai.
"Porque não tinha o dinheiro suficiente, mas agora tenho" respondeu o rapazinho. "Paizinho, agora tenho 20 euros. Posso comprar uma hora do teu tempo?"

Anita Barany
(gentilmente cedido pela irmã Dina)

Será que damos realmente valor aos nossos queridos?
Será que damos valor ao tempo que lhes é devido?
Será que damos valor á partilha e comunhão no seio da família?
Será que damos valor ao tempo que lhes dispensamos para educar?
Será que damos valor ao tempo que lhes dispensamos para ouvir e aconselhar?
Um dia pode ser tarde....
Enquanto é tempo, vamos remir o tempo.
Vamos rever prioridades e escolher valorizar a nossa família!

0 comentários:

Sobre nós

A minha foto
IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS PENTECOSTAL DE GRÂNDOLA
“ Sou grata a Deus por não dizer o que nos acontecerá no futuro – seria pesado demais. Mas saber que o próprio Deus tem em suas mãos o Passado, o Presente e o Futuro, deveria tranquilizar nossa mente.”

Ramona Cramer Tucker


Arquivo do blogue